Já com o primeiro lugar do Grupo A da Libertadores garantido, o Fluminense sofreu, mas conseguiu vencer por 3 a 2 o Alianza Lima, nesta quarta-feira, no Maracanã, depois de estar duas vezes atrás no placar. Uma virada importante para o time na competição, com gols de Keno, Marcelo e John Kennedy. Arregui e Serna marcaram para o adversário.

Como fica?

Com a vitória, o Fluminense chegou a 14 pontos e, neste momento, se tornou o dono da segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira, o time ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e River Plate, mas no mínimo será o quarto melhor. O Cerro Porteño ficou com o segundo lugar do Grupo A ao empatar em 1 a 1 com o Colo Colo, que vai para a Sul-Americana. Alianza Lima terminou na última colocação e está eliminado das competições continentais.

Agenda

O sorteio das oitavas de final da Libertadores será realizado segunda-feira. Enquanto isso, o Fluminense voltará as suas atenções para o Campeonato Brasileiro: enfrenta o Juventude, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da competição, que ficou paralisada por duas semanas pela situação das enchentes no Rio Grande do Sul.

Susto e virada

Logo aos seis minutos de jogo, o Fluminense viu o Alianza Lima abrir o placar depois de uma cobrança de escanteio bem finalizada por Arregui. Com isso, a dificuldade para entrar na defesa adversária aumentou, e o time só levou perigo no primeiro tempo em uma cabeçada de Keno depois de um escanteio cobrado por Marcelo. Para o segundo tempo, o técnico Fernando Diniz voltou com três alterações de cara: Marquinhos, Marlon e Ganso nos lugares de Guga, Felipe Melo e Alexsander. Logo com um minuto, chegou ao empate com Keno, aproveitando rebote do goleiro Saravia em chute de Marquinhos. No entanto, em seguida, o Alianza ficou novamente à frente com Serna. Na sequência, Marcelo fez um golaço para deixar tudo igual em 2 a 2. Em sete minutos, três gols marcados que esquentaram ainda mais o jogo. Depois de ataques perigosos dos dois lados, Arias achou um passe na medida para John Kennedy, o herói do título de 2023, fazer o gol da virada e fechar o placar.

De afastado a festejado

John Kennedy voltou a brilhar na Libertadores. O gol serviu para tirar o peso de um momento complicado que viveu no clube este ano ao ser afastado por indisciplina. De volta ao elenco, havia marcado na vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, e agora na competição que o consagrou.

Puro talento

Depois de bobear no lance do primeiro gol do Alianza Lima, Marcelo voltou a brilhar ofensivamente. Em uma sequência de tabelas com John Kennedy e Cano, ele marcou um golaço para empatar o jogo em 2 a 2 no começo do segundo tempo. (GE)