Já com o primeiro lugar do Grupo A da Libertadores garantido, o Fluminense sofreu, mas conseguiu vencer por 3 a 2 o Alianza Lima, nesta quarta-feira, no Maracanã, depois de estar duas vezes atrás no placar. Uma virada importante para o time na competição, com gols de Keno, Marcelo e John Kennedy. Arregui e Serna marcaram para o adversário.
Como fica?
Com a vitória, o Fluminense chegou a 14 pontos e, neste momento, se tornou o dono da segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira, o time ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e River Plate, mas no mínimo será o quarto melhor. O Cerro Porteño ficou com o segundo lugar do Grupo A ao empatar em 1 a 1 com o Colo Colo, que vai para a Sul-Americana. Alianza Lima terminou na última colocação e está eliminado das competições continentais.
Agenda
O sorteio das oitavas de final da Libertadores será realizado segunda-feira. Enquanto isso, o Fluminense voltará as suas atenções para o Campeonato Brasileiro: enfrenta o Juventude, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da competição, que ficou paralisada por duas semanas pela situação das enchentes no Rio Grande do Sul.
Logo aos seis minutos de jogo, o Fluminense viu o Alianza Lima abrir o placar depois de uma cobrança de escanteio bem finalizada por Arregui. Com isso, a dificuldade para entrar na defesa adversária aumentou, e o time só levou perigo no primeiro tempo em uma cabeçada de Keno depois de um escanteio cobrado por Marcelo. Para o segundo tempo, o técnico Fernando Diniz voltou com três alterações de cara: Marquinhos, Marlon e Ganso nos lugares de Guga, Felipe Melo e Alexsander. Logo com um minuto, chegou ao empate com Keno, aproveitando rebote do goleiro Saravia em chute de Marquinhos. No entanto, em seguida, o Alianza ficou novamente à frente com Serna. Na sequência, Marcelo fez um golaço para deixar tudo igual em 2 a 2. Em sete minutos, três gols marcados que esquentaram ainda mais o jogo. Depois de ataques perigosos dos dois lados, Arias achou um passe na medida para John Kennedy, o herói do título de 2023, fazer o gol da virada e fechar o placar.
De afastado a festejado
John Kennedy voltou a brilhar na Libertadores. O gol serviu para tirar o peso de um momento complicado que viveu no clube este ano ao ser afastado por indisciplina. De volta ao elenco, havia marcado na vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, e agora na competição que o consagrou.
Puro talento
Depois de bobear no lance do primeiro gol do Alianza Lima, Marcelo voltou a brilhar ofensivamente. Em uma sequência de tabelas com John Kennedy e Cano, ele marcou um golaço para empatar o jogo em 2 a 2 no começo do segundo tempo. (GE)