Uma atuação longe do ideal, mas suficiente para se classificar. O Palmeiras avança às oitavas de final da Copa do Brasil depois de empatar sem gols com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Equipes fizeram um confronto sonolento no interior paulista, mas Verdão se garante no placar acumulado – pois venceu na ida por 2 a 1, no Allianz Parque.

Primeiro tempo

Botafogo-SP e Palmeiras fizeram um primeiro tempo morno no Estádio Santa Cruz, ainda que os minutos iniciais sugerissem uma história diferente. Estêvão começou puxando as investidas pela direita, mas sem dar em nada. Gómez passou perto aos 30, em uma trapalhada do goleiro João Carlos – que se recuperou. Aos 33, Matheus Costa passou perto de marcar pelo Botafogo-SP e Lomba salvou. Foram cinco finalizações dos mandantes, somente uma do Verdão. Nenhuma no gol.

Segundo tempo

Abel Ferreira acionou uma mudança no Palmeiras depois do intervalo, mas não mudou a história. Rony saiu do banco e pouco fez. Teve chance em uma de suas famosas bicicletas, aos 50 minutos, mas não conseguiu marcar. Estêvão também passou perto, aos 12, arrancando sozinho contra a marcação, e Luis Guilherme também, aos 39, arriscando de cobertura, mas ambos pararam no goleiro João Carlos. O Botafogo-SP pressionou na reta final, mas também não saiu do zero, até Daronco sinalizar o apito final.

Como fica

O Palmeiras se classifica às oitavas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio para conhecer o adversário que terá na próxima fase do mata-mata. Veja aqui quem já está classificado à próxima fase.

Próximos Jogos

O Palmeiras entra em campo novamente na quinta-feira, pela Conmebol Libertadores, contra o San Lorenzo. O Botafogo-SP joga contra o Novorizontino na segunda-feira, pela Série B. (GE)

BOTAFOGO-SP 0X0 PALMEIRAS

Jogo de volta – terceira fase da Copa do Brasil
Data: 23/5/2024
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Público presente: 18.036
Público pagante: 15.050
Renda: R$ 1.615.410,00
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Matheus Costa (Matheus Barbosa, 5’/2ºT), Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, João Costa (Toró, 28’/2ºT), Gustavo Bochecha (Leandro Pereira, 42’/2ºT) e Patrick Brey (Jean Victor, 42’/2ºT); Emerson Negueba, Alex Sandro e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Gabriel Menino, 35’/2ºT), Richard Ríos (Aníbal Moreno, 10’/2ºT) e Raphael Veiga; Lázaro (Rony, Intervalo), Estêvão (Mayke, 17’/2ºT) e Endrick (Luís Guilhemre, 17’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Gol: –
Árbitro:
 Anderson Daronco (RS-FIFA)
Assistentes:
 Rafael da Silva Alves (RS-FIFA) e Fernanda Nãndrea Gomes Antunes (MG-FIFA)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Bernardo Schappo, Lucas Dias (BOT); Richard Ríos, Zé Rafael, Piquerez (PAL) (Jogada 10)