Na reedição da final da Copa Verde-2022, o Paysandu não tomou conhecimento do Vila Nova-GO ao golear por 6 a 0 na noite desta quarta-feira (22), em Belém do Pará. Este foi o primeiro jogo da decisão do torneio regional.
Em noite de grande inspiração no Estádio da Curuzu, Nicolas anotou três vezes. Esli Garcia, Edílson e Edinho também balançaram as redes. O jogo foi aberto e com várias oportunidades de gols.
O duelo de volta está marcado para a próxima quarta (29), no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O Papão pode perder por até cinco gols que assegura o tetracampeonato da Copa Verde.
‘Cavani da Curuzu’ não perdoa
Além dos três gols, Nicolas deu uma assistência no triunfo frente ao Tigre. O “Cavani da Curuzu”, aliás, alcançou seu primeiro “hat-trick” com a camisa do Papão.
Após a dolorosa goleada para o Paysandu, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, declarou que esta quarta-feira é “um dos piores dias da vida do clube” goiano. O técnico Márcio Fernandes continua no cargo. Ao menos, por enquanto.
Paysandu tetra ou Vila tri vice?
O Paysandu é o maior vencedor do torneio, com três títulos (2016, 2018 e 2022), assim como é o time com mais finais: sete ao todo. O time bicolor bateu na trave em 2023, quando perdeu para o Goiás. Em contrapartida, o Vila Nova terá uma dura missão em seus domínios para buscar a conquista inédita. O time goiano foi vice-campeão em 2021 e 2022 e está em sua terceira final.
Próximos jogos
Os dois times têm compromissos pela Série B do Brasileiro antes do duelo final pela Copa Verde. Enquanto o Paysandu visita o Guarani, no sábado, às 21h, em Campinas, o Vila Nova recebe o Brusque, em Goiânia, às 17h, no domingo. (Jogada 10)