Primeira audiência sobre o latrocínio dos motoristas de aplicativo Elizeu Rosa Coelho, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro foi concluída nesta terça-feira (21), conforme o Ministério Público. Processo segue para alegações finais por parte do órgão ministerial e, na sequência, será aberto prazo para manifestação das defesas dos réus Keise Melissa Matos e Lucas Ferreira da Silva. Sessão foi realizada no Fórum de Várzea Grande.

A Promotoria de Justiça informou, em nota, que está confiante que até o final do mês de junho seja proferida a sentença. Quanto ao terceiro denunciado, Akcel Lopes Campos, o MPMT informou que o processo foi desmembrado e encontra-se suspenso até que seja efetuada a sua prisão.

O caso veio à tona quando, no dia 15 de abril, a Polícia Civil encontrou os corpos de Márcio Rogério Carneiro e Elizeu Rosa Coelho. Na mesma ocasião, eles prenderam em flagrante Lucas Ferreira e apreenderam dois adolescentes, cujo processo tramita separadamente.

O corpo de Nilson Nogueira foi localizado na manhã do dia seguinte, 16 de abril, em uma área no distrito de Bonsucesso também em Várzea Grande.

Posteriormente, a polícia identificou a participação de Keise Melissa Matos que tinha a atribuição de negociar a venda dos carros roubados. Akcel Lopes Campos é procurado pelos crimes.

Embora a intenção fosse roubar, os criminosos relataram à polícia que criaram ‘gosto’ por matar e que não parariam com as execuções até serem pegos.

DENÚNCIA

Lucas Ferreira da Silva, foi denunciado como incurso nas sanções dos artigos 288, Parágrafo Unico; 157, $ 2°, 11 c/c § 39, II (3 vezes); 158, § 1° (3 vezes); 211 (3 vezes) e 311, Caput (duas vezes), todos do Código Penal, bem como 244-B (5 vezes), do Estatuto da Criança e do Adolescente, todos em concurso material de crimes.

Akcel Lopes Campos, como incurso nas sanções dos artigos 288, Parágrafo Unico; 157, § 2°, 1I c/c § 39, II (2 vezes); 158, § 1° (2 vezes), 211 (2 vezes) e 311, Caput, todos do Código Penal, além do 244-B (3 vezes), do Estatuto da Criança e do Adolescente, todos em concurso material de crimes.

Keise Melissa Rodrigues Matos, como incursa nas sanções dos artigos 288, Parágrafo Único; 157, § 2º, 11 c/c § 39, 1I c/c 29 (3 vezes), todos do Código Penal e 244-B (5 vezes), do Estatuto da Criança e do Adolescente, todos em concurso material de crimes.

(HNT)