Oprefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pode ter destino certo após o fim do mandato na Prefeitura da Capital. O emedebista, que encerra o comando da Prefeitura em 31 de dezembro deste ano, é cotado para ocupar um cargo Governo Federal, mais precisamente no Ministério das Cidades, a partir de janeiro de 2025.
Rdnews apurou que Emanuel, que tem viajado constantemente a Brasília, já teria acertado tudo com o ministro das Cidades Jader Filho (MDB-AL) para começar a nova função em janeiro de 2025. A articulação, inclusive, já conta com aval da direção nacional do MDB e do próprio presidente da República Lula (PT).
O cargo destinado a Emanuel seria na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana. Uma das funções seria coordenar projetos de Mobilidade Urbana, o que incluiria do VLT Cuiabano já cadastrado no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Sem poder se candidatar à reeleição, já que está concluindo o segundo mandato, o prefeito, que tem formação em direito e já lecionou para o ensino superior, já afirmou em diversas entrevistas que pretende voltar às atividades após deixar o Alencastro.
Em certa ocasião, Emanuel chegou a garantir que “desempregado não iria ficar” e que já havia até recebido proposta para reabrir o escritório de advocacia.
(Rdnews)