Emerson Mendes Rodrigues, 42 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (20.05) após ficar internado um dia no Hospital Municipal de Cuiabá. Ele foi espancado e esfaqueado no último domingo (19) por dois irmãos gêmeos, 22 anos, e um adolescente, 17, no município de Nobres, a 121 km de Cuiabá, após ter discutido com o menor.
Inicialmente a Polícia Militar de Nobres havia sido informada de um homem que estava caído as margens da MT-241, no bairro Jardim Petrópolis, com sinais de espancamento. No local, a guarnição localizou Emerson coberto de sangue e respirando com dificuldade.
Uma equipe médica foi acionada e encaminhou a vítima ao hospital local. De lá, posteriormente, foi encaminhado ao hospital da Capital, devido à gravidade da situação. Onde ficou na UTI por um dia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A fim de levantar informações, os militares voltaram ao local onde a vítima foi encontrada. Desta vez, populares informaram que haviam visto os gêmeos, acompanhados de uma terceira pessoa, arrastando a vítima.
Na residência indicada, a guarnição localizou os gêmeos ainda sujos de sangue. Durante a abordagem, eles confessaram que ajudaram a cometer o crime, pois Emerson havia discutido com o menor, amigo dos irmãos.
Os criminosos afirmaram, ainda, que o adolescente atingiu a vítima com facadas no pescoço, barriga e braços, além de o agredirem com socos e chutes pelo corpo.
O terceiro suspeito foi encontrado dormindo em sua residência, também sujo de sangue. Questionado sobre o ocorrido, ele confirmou a versão apresentada pelos gêmeos.
Os três foram conduzidos a Delegacia de Nobres, onde ficaram à disposição da Justiça. Devido à situação envolver um menor, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
(VGN)