Um homem identificado como Rafael Severino da Silva, de 45 anos, matou a esposa, Maíra Balbino Dias, de 39 anos, a tiros e depois tirou a própria vida. O caso foi registrado na manhã de segunda-feira (20) em Vila Rica (1.266 km de Cuiabá). O crime foi cometido na frente da filha do casal, de apenas um ano.
Segundo o registro da Polícia Civil, a mãe e o irmão de Maíra acionaram as autoridades ao não receberem notícias da mulher há várias horas. Então, os familiares foram até o local para ver o que tinha acontecido.
No local, eles acionaram um chaveiro para abrir a porta da casa, quando entraram, se depararam com as vítimas sem vida no quarto do casal. A bebê também estava no quarto, em um berço ao lado da cama.
Rafael estava caído no chão, com a arma em mãos, indicando a possível situação de feminicídio, seguido de suicídio.
As equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para as providências cabíveis. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.
A criança ficou aos cuidados da avó.
PROCURE AJUDA
Uma das portas para ser ouvido é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio. O CVV atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por meio do telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias.
(HNT)