Uma idosa de 62 anos, identificada como Adeval Souza de Lara, foi encontrada morta na manhã deste domingo (19), na residência em que morava no Jardim Ipanema, em Rondonópolis-MT. Uma testemunha relatou aos policiais que chamava a idosa, que morava sozinha, para ir à padaria todos os dias. Ao chamar neste domingo, não obteve respostas e, ao se aproximar da grade de proteção da casa, percebeu que a janela estava quebrada.
A testemunha disse que pulou a grade, percebeu que a porta da residência estava aberta e encontrou a idosa caída no quarto. Outra testemunha se aproximou do local e, ao encostar na vítima, percebeu que ela poderia estar morta.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou a morte da vítima. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram acionadas e estiveram na residência. Um martelo foi encontrado próximo à idosa.
O corpo da idosa foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações da polícia, o exame de necropsia não apontou perfurações nos órgãos da vítima, mas o caso segue sendo investigado devido a janela do quarto da idosa ter sido encontrada quebrada.