A crise criada pela foto de Gabigol com a camisa do Corinthians – imagem essa que o jogador nega ser verdadeira – deixou o Flamengo em alerta desde a noite de quinta-feira. Embora a reapresentação do atleta esteja marcada para 15h desta sexta, o comando do futebol já debate este tema e outros assuntos referentes à pasta desde cedo.
Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor executivo de futebol respectivamente, estão juntos desde 7h40. Eventuais punições já são debatidas pelo Flamengo desde a noite de quinta-feira, mas qualquer tipo de manifestação do departamento só acontecerá após a conversa com Gabigol, que está prevista para acontecer no CT.
O ge trouxe a informação de que Landim recebeu a notícia da foto de Gabigol com incredulidade. A reação de Marcos Braz, responsável pelo futebol, não foi muito diferente, mas a bomba teve impacto direto numa comemoração familiar do dirigente.
Foto interrompe festa do filho de Braz
Dirigente mais próximo de Gabigol, com quem tem relação de muito carinho apesar de alguns atritos em 2023, Marcos Braz tomou conhecimento da foto quando comemorava o aniversário de 18 anos do filho.
Perplexo, Braz desligou-se completamente do jantar em que tinha a companhia dos pais e dos familiares mais próximos. O telefone passou a tocar ininterruptamente, e o dirigente não pôde mais aproveitar a festa do filho.
A foto decepcionou e irritou dirigentes e funcionários que vivem o dia a dia do Flamengo. A imagem criou uma mobilização desnecessária num momento em que o time respirava após duas vitórias contundentes, sobre Corinthians e Bolívar.
Decisões referentes aos dois funcionários que aparecem na foto com Gabigol ainda não foram tomadas.
Uma sexta-feira que era para ser de serenidade e de uma simples preparação para o jogo contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, ganhou ares decisivos para a história de um dos maiores ídolos de todos os tempos do Flamengo. (GE)