Um jovem de 19 anos foi preso por invadir uma casa após ser baleado durante uma abordagem da Polícia Civil, no fim da tarde dessa terça-feira (14), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O suspeito fugiu assim que percebeu que sua companheira seria presa por tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Militar, uma mulher acionou os policiais informando que um homem baleado invadiu sua casa enquanto ela tomava banho. Com a invasão, a proprietária correu para fora da residência e se abrigou na casa da vizinha.

A residência foi encontrada suja de sangue e o suspeito escondido no quarto do casal. Foi realizado uma busca pessoal no jovem, mas nada de ilícito foi achado, ao ser questionado sobre os disparos, ele informou que foi baleado por policiais civis.

Ao ser informado que iria ser conduzido à delegacia, o homem saiu correndo pela rua e foi seguido pelos policiais. Ele foi alcançado e precisou ser contido por arma de choque, após a prisão, o suspeito foi encaminhado a uma unidade de saúde com dois tiros, um na perna e outro no braço.

Procurada, a Polícia Civil informou que equipes realizavam diligências de combate ao tráfico de drogas quando avistaram um casal em atitude suspeita. Durante a abordagem, a mulher foi encontrada com substâncias entorpecentes, e recebeu voz de prisão em flagrante.

Ao perceber que a companheira seria conduzida, o suspeito se alterou e passou a intervir na ação policial. Ele arremessou uma pedra contra a equipe, que quase atingiu uma investigadora e danificou uma viatura.

Como o suspeito estava descontrolado, a equipe efetuou disparo de arma de fogo para conter a agressão. O suspeito fugiu e invadiu uma casa onde a moradora, assustada, acionou a Polícia Militar.

Logo após receber alta médica, o suspeito foi ouvido e autuado em flagrante pelos crimes de resistência, dano, lesão corporal tentada contra agente de segurança pública, violação domiciliar e desobediência.

(GD)