O atacante Isidro Pitta vive sua melhor fase no Cuiabá. Titular absoluto no comando do ataque desde o afastamento de Deyverson, o paraguaio está prestes a superar a temporada mais goleadora da carreira.
Com 11 gols em 25 partidas, Pitta é o artilheiro do Dourado em 2024. Ano passado, o jogador precisou de 46 jogos para balançar as redes 12 vezes – até então seu recorde desde que estreou no futebol profissional.
O paraguaio chegou ao Brasil em 2022 para defender o Juventude. Pelo clube gaúcho, anotou oito gols.
Aos 24 anos e em plena evolução no Dourado, Pitta vive a expectativa de ser convocado para defender a seleção do Paraguai. Na temporada passada, chegou a figurar na lista de pré-convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O atacante vem de dois belos gols na vitória do Cuiabá em cima do Metropolitanos, que encerrou um jejum que já durava sete jogos. Neste sábado, contra o Vila Nova, tem a oportunidade de superar a temporada mais goleadora da carreira e ajudar o time a avançar à final da Copa Verde.
Após perder por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal, o Dourado recebe o Vila a partir das 18h (de MT), na Arena Pantanal. (GE)