O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, conquistou mais um importante aliado no projeto de pré-candidatura à reeleição, o PDT. Com isso, o partido se une a uma sólida coalizão composta pelo Agir 36, NOVO, PP, PRD, PSB, PSDB, Republicanos, União Brasil, além do partido do prefeito, o MDB, e se torna o 10º partido a compor o arco de alianças.
A presidente do Diretório Regional do PDT, Miriam Calazans, e o secretário do Diretório Municipal, Jalme de Figueiredo Júnior, assinaram uma carta com o compromisso de apoio ao emedebista nas eleições de 2024, nesta semana.
“Quero parabenizar o trabalho excelente que ele vem desenvolvendo aqui na nossa cidade. Kalil é um político promissor, um homem extremamente simples, com um caráter formidável, uma pessoa que tem um futuro na política várzea-grandense e mato-grossense”, afirmou a presidente do Diretório Regional, Miriam Calazans.
O secretário do PDT Municipal, Jalme Figueiredo Júnior, acredita que com a união o PDT passa a participar de um grande projeto para Várzea Grande. “Colocamos o partido à disposição. Nós temos uma visão de desenvolvimento para essa nossa cidade e, na conversa que nós tivemos com o atual prefeito, nós vimos que estamos na mesma direção. E ele pode contar conosco para Várzea Grande se desenvolver ainda mais.”
O prefeito Kalil Baracat agradeceu à adesão do partido a sua proposta de reeleição. “O PDT somar conosco na pré-candidatura, onde temos um arco de aliança com nove partidos, é um motivo de agradecimento a confiança. Esse arco de aliança, por sua vez, colocamos a disposição para recebê-los, pois será um espaço para nós, que amamos a Várzea Grande, discutirmos a construção de uma cidade ainda melhor para os nossos várzea-grandenses, e dias melhores para nossa gente”, finalizou o prefeito.