Um homem foi detido depois de ameaçar o diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) nesta sexta-feira (19). Na segunda-feira – quando deu entrada na unidade – o suspeito já havia tentado furar o profissional com um lápis e chegou a ser encaminhado à delegacia, mas foi liberado.
O paciente de 29 anos, com fratura no braço direito, chegou à unidade hospitalar no dia 15 de abril por volta das 23h30. Após receber os primeiros atendimentos, a equipe da UPA abriu boletim de regulação para encaminhá-lo ao Hospital Regional para cirurgia. Irritado com o procedimento, o paciente começou a questionar a demora na transferência. Ele foi até a sala da vítima, diretor da unidade, e, descontrolado, tentou agredi-lo com um lápis, conforme relatado no boletim de ocorrência.
Após sair da delegacia, ele foi encaminhado para o hospital municipal da cidade, mas fugiu do local e retornou à UPA para “acertar as contas” com o diretor. O paciente se recusou a sair do local, sendo necessário acionar a equipe de segurança para removê-lo. O suspeito estava acompanhado de uma pessoa que se identificou como seu advogado, mas não apresentou documento comprobatório.
Na porta da unidade, havia um veículo com cartazes denegrindo a imagem e a honra do diretor, com frases como “Diretor agressor” e “Fora diretor”. A polícia conduziu o suspeito à 1ª Delegacia de Polícia, entregando-o com lesões antigas, incluindo a fratura no braço direito e lesões no lábio, pescoço e braço esquerdo, decorrentes da imobilização e sedação realizadas no dia 15 de abril. O caso segue em investigação para determinar as responsabilidades e providências necessárias.
(HNT)