Luiz Fernando Iubel completou diante do Athletico seu 12º jogo de Série A no comando interino do Cuiabá. Auxiliar-fixo do clube, o profissional assume o time quando há troca de treinadores efetivos. Considerando partidas entre 2021 e a atual temporada, ele ainda não conseguiu vencer no Brasileirão.
Na estreia do Dourado na elite nacional, Iubel liderou a equipe entre a demissão de Alberto Valentim e a chegada de Jorginho. Foram três derrotas e três empates na ocasião.
No ano seguinte, o auxiliar-fixo esteve à frente do time em quatro jogos. Somou derrotas para São Paulo, Athletico e América-MG, além empatar com o Internacional.
Na temporada passada, foi o técnico interino em apenas uma rodada – após a saída de Ivo Vieira e antes do retorno de António Oliveira. Novamente não conseguiu conduzir a equipe à vitória, com revés para o Fluminense, longe de casa.
A próxima oportunidade para conquistar a primeira vitória é no sábado, quando o time auriverde irá visitar o Grêmio, pela terceira rodada. O duelo será disputado a partir das 17h30 (de MT), na Arena do Grêmio.
Antes disso, o Dourado tem compromisso pela semifinal da Copa Verde. Nesta quarta, encara o Vila Nova, às 19h (de MT), em Goiânia, no jogo de ida por uma vaga na decisão. (GE)