Três pessoas foram presas suspeitas de fazer o gerente de um banco e a esposa dele reféns, em Juruena, a 893 km de Cuiabá, em setembro de 2023, para assaltar a agência. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (5), durante a Operação Detractio, em Colniza e Vilhena (RO).
Segundo a Polícia Civil, cinco integrantes de uma associação criminosa planejaram o assalto ao banco. Quatro deles foram até Juruena em um veículo de um dos suspeitos, e dois invadiram a casa do gerente da agência.
Em seguida, após passarem a noite na residência, pela manhã, os criminosos deixaram a mulher amarrada na casa e foram com o gerente até o banco.
Mais reféns
Na agência, os criminosos foram surpreendidos com a chegada da Polícia Militar, fazendo outras três pessoas reféns – dois funcionários e um cliente – os obrigando a servir de escudo humano para realizarem a fuga.
Ainda de acordo com a polícia, os dois assaltantes que esperavam na rua, dentro de um veículo, para ajudar na fuga, conseguiram escapar, assim como os que estavam dentro da agência, que usaram o carro do gerente, junto dos reféns. Eles abandonaram o veículo e as vítimas a 35 km de Juruena.
Após a dupla passar cinco dias em fuga pela mata da região, um quinto comparsa foi até o local em que estavam escondidos e os resgatou, com o mesmo veículo usado inicialmente na ação. Duas pessoas seguem foragidas, informou a polícia.