As três partidas sem vitórias do São Paulo no Campeonato Paulista colocaram o time sob pressão na tabela do torneio. Com 14 pontos, a equipe de Thiago Carpini corre o risco de deixar a zona de classificação para o mata-mata nesta segunda-feira.

O Tricolor é o segundo colocado do Grupo D, com 14 pontos. À frente está o Novorizontino, que venceu o Santos no domingo e chegou a 15 pontos. Logo atrás está o São Bernardo, que tem 12 pontos e enfrenta o Santo André, o time de pior campanha no estadual, nesta segunda, em casa.

Só os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, quando se enfrentam em partida única.

O São Paulo perdeu para a Ponte Preta e Santos e, sábado, empatou em casa contra o Red Bull Bragantino. No próximo domingo, encara o Guarani, que luta para não cair, em Campinas.

Os tricolores, porém, têm um jogo a menos do que seus rivais de grupo. A partida contra a Inter de Limeira, pela quinta rodada, precisou ser adiada por causa da disputa da Supercopa Rei. O duelo foi remarcado para o dia 28, em Brasília – o mando é da Inter.

Os dois últimos jogos do São Paulo na fase de grupos serão contra o Palmeiras, em casa, no dia 3 de março, e o Ituano, dia 10, no interior.

O elenco terá a semana livre, apenas para treinos. A expectativa é de que haja tempo para recuperar alguns atletas lesionados para o jogo de domingo.

Entre os que estão inscritos no Paulista, sete jogadores estão em tratamento: Rodrigo Nestor (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (edema na coxa direita), Rafinha (lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda), Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda), Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda), Rodriguinho (entorse no tornozelo direito) e Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita). (GE)