O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Pedro Henrique, ex-Internacional. O jogador de 33 anos assinou contrato com o Timão até o fim de 2025.

Diferentemente do que fez nas outras contratações de 2024, o Corinthians não informou o valor da transferência. O clube comunicou que ficou com 70% dos direitos econômicos do atleta, mantendo os outros 30% com o Inter.

ge apurou que o Corinthians pagará 500 mil dólares (cerca de R$ 2,9 milhões na cotação atual) para contratar o jogador de maneira definitiva. Além disso, vai perdoar dívida que o Inter tinha pela transferência do lateral Moisés para o futebol russo (o Timão tinha parte dos direitos econômicos dele).

A multa rescisória de Pedro Henrique para o mercador nacional é de R$ 300 milhões e para o exterior é de 100 milhões de euros.

O atacante possuía contrato com o Inter até 2025, mas estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet.

O experiente jogador chega para cumprir uma lacuna no elenco do Corinthians. Atacante de lado, Pedro Henrique deve disputar um espaço com o jovem Wesley, cria do Terrão, além de Romero e Gustavo Mosquito.

Além de Pedro Henrique, o Timão fechou nos últimos dias com o meia Igor Coronado e o lateral-direito Matheuzinho. São dez reforços para o processo de reformulação promovido pela nova gestão.

O negócio foi visto como uma oportunidade de mercado, assim como a contratação de Gustavo Henrique. Ambos possuem mais de 30 anos, faixa etária que não é a prioridade da atual gestão. O Corinthians busca jogadores jovens e com possibilidade de revenda futura.

Pedro Henrique surgiu no Avenida-RS e saiu do Brasil cedo para fazer carreira na Europa. Passou por Zurich (Suíça), Rennes (França), PAOK (Grécia) e Kayserispor (Turquia), além de experiências também no Cazaquistão e Azerbaijão.

Na última temporada, o atacante marcou 12 gols e deu quatro assistências em 50 jogos pelo Colorado. Neste ano, foram quatro partidas e um gol marcado. (GE)