Autor de golaço na vitória maiúscula do Cuiabá sobre o Araguaia, na noite de quinta-feira, Clayson sintetizou bem o lance na gíria da bola: o famoso “pegou na veia”. Em entrevista após a partida na Arena Pantanal, o atacante comemorou o triunfo e ainda dedicou o gol ao filho.
Mais um jogo difícil como tem sido todos os outros. A gente vem encontrando um pouco de dificuldade para desbloquear o jogo, fazer o primeiro gol e isso vem nos gerando ansiedade. Saímos na frente do placar e isso nos deu mais conforto. A gente vem amadurecendo nesse quesito, sabemos que as equipes vêm fechadas e uma das coisas mais importantes é tentar o chute de fora da área. Hoje fui muito feliz, como diz no futebol, peguei na veia e foi um belo gol. O caminho é longo e temos muito a crescer na temporada.
– O gol vai para o meu filho Gabriel, ele está pedindo um gol faz um tempinho.
Na próxima semana, o Dourado estreia na Copa do Brasil – enfrenta o Real Noroeste, fora de casa, na quarta. Clayson salientou a importância do torneio nacional, mas pregou foco no duelo com a Academia, no domingo, pela 8ª rodada do Mato-grossense.
– A gente vem vivendo jogo a jogo, temos um jogo importante fora de casa agora, vamos ver o que a comissão vai preparar, sabemos da importância da Copa do Brasil para o clube e para todos nós e vamos nos preparar o máximo possível para fazer um bom jogo. Pensar primeiro no domingo, mas claro que a Copa do Brasil é muito importante.
O Auriverde vem de traumas recentes na Copa do Brasil. Nas edições de 2020 e 2023, caiu precocemente para 4 de Julho e São Raimundo-RR, respectivamente. O camisa 25, que estava na primeira destas quedas, rechaçou favoritismo, mas reconheceu o dever em evitar novo fiasco.
– Não podemos cair nesse engano, aconteceu no ano que eu estava aqui, quando saí também. Sofremos eliminações precoces e sabemos que não pode (acontecer). A gente sabe do investimento, é um clube que está há um tempo na Série A, então sabemos do nosso dever. Mas o futebol é jogado dentro de campo, 11 contra 11 e temos que estar preparados. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas temos que jogar pra ganhar. (GE)