O professor de uma escolinha de futebol em Cuiabá, suspeito de estupro de vulnerável, foi preso nesta sexta-feira (9), em Nova Ubiratã, a 509 quilômetros ao norte de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o homem de 36 anos teve a prisão preventiva decretada em dezembro de 2023, após sentença de 16 anos e 4 meses.
As investigações começaram em 2018, depois que a mãe de uma vítima relatou os abusos sexuais. Em seguida, outras duas mães também denunciaram o professor. Todas as vítimas tinham 14 anos.
Conforme apurado pela polícia, dois adolescentes passaram por exame de corpo delito e por atendimento da equipe psicossocial, que confirmaram os abusos.
A investigação identificou 11 vítimas, com idades entre 10 e 16 anos, que confirmaram abusos praticados pelo acusado.
Abusos durante viagens
À Polícia Civil de Mato Grosso, as mãe relataram que os filhos foram abusados durante viagens que os alunos faziam para testes e seleção.
Em um dos casos, o suspeito teria feito o garoto tomar um medicamento e usar um gel na virilha alegando que era para melhorar o rendimento físico, ainda de acordo com as investigações.
Segundo a apuração, o professor praticava os abusos em hotéis onde ficavam hospedados. No celular dele, apreendido após a prisão durante a fase do inquérito, foram encontradas dezenas de imagens de adolescentes em cenas de nudez e de sexo.
A Polícia Civil identificou outra vítima no município de Nossa Senhora do Livramento e as investigações apontaram que ele também agiu na cidade de Sorriso, antes de ir para Cuiabá.