O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) liberou o Operário VG a utilizar o Dito Souza para enfrentar Mixto, em jogo que acontece no domingo (28), às 17h, pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense. Caso o jogo ocorra em Várzea Grande, os clubes não poderão contar com a presença dos torcedores.
O Tricolor perdeu dois mandos de campos como punição, após a confusão contra o Mixto, pela segunda rodada da Copa FMF, no ano passado. Nesta partida, a torcida operaniana arremessou copos de bebidas e gelo no banco de reservas do time alvinegro. Um dos objetos disparados atingiu o rosto do técnico mixtense, Ito Roque.
Para que o Operário VG possa realizar o confronto do Estadual no Dito Souza, precisará doar cestas básicas para uma entidade social, localizada no município de Várzea Grande.
A autorização também se deu por conta da sobrecarga de partidas na Arena Pantanal e a interdição do Dutrinha. Porém, o Dutra está sendo avaliado e ainda há perspectiva de ser liberado pela Prefeitura de Cuiabá.
(Olhar Esportivo)