Uma mulher de 33 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (29) por esfaquear o mairdo, de 24 anos, no município de Novo Santo Antônio (979 km de Cuiabá). A suspeita teria agido para se defender do companheiro, que tentava asfixiá-la.
De acordo com a ocorrência, a PM foi acionada por enfermeiros de uma unidade hospitalar, que informou que um homem com ferimentos causados por facadas havia dado entrada no local.
No hospital, os militares encontraram a vítima sendo transferida para uma outra unidade, em uma cidade vizinha, devido à gravidade de seus ferimentos.
Uma pessoa, que se identificou como parente da vítima, disse que o homem foi esfaqueado pela esposa durante uma briga na casa do calsal e o local foi apontado pelo famliar.
No endereço, a suspeita alegou que, durante uma discussão por mótivo fútil, o homem pegou uma faca e partiu para cima dela, mas ela conseguiu desarmá-lo. Não satisfeito, ele teria começado a agradi-la e, em determinado momento, começou a esganá-la.
Para se defender, a mulher disse que pegou a mesma faca e golpeou o marido. Ela ainda contou que foi ela que chamou ajuda médica.
A mulher foi presa e levada para a delegacia para prestar outros esclarecimentos.
Fonte: HNT