De acordo com a nova pesquisa de intenções de voto divulgada nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Percent Brasil, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) segue liderando a disputa rumo à Prefeitura Municipal de Rondonópolis, em 2024.
Segundo os dados apresentados pelo Instituto, em um cenário eleitoral estimulado com a presença de todos os nomes cogitados, Thiago lidera com 34,8%, seguido de Claudio Ferreira com 12%, Adilton Sachetti 11,2%, Paulo José 7,2% e Percival Muniz 6,8%. Aylon Arruda possui 3,2% e Jr. Mendonça 1,3%. O número de indecisos chega a 16,3%.
Já, se os candidatos fossem Thiago, Claudio, Paulo e Sachetti, Thiago se mantém na dianteira com 37,3%, tendo Sachetti em segundo com 13%, Claudio em terceiro com 12,5% e Paulo José com 7,3% da preferência dos entrevistados.
Caso os candidatos fossem somente Thiago, Ferreira e Paulo, Thiago amplia ainda mais a liderança chegando a 40,3%, com Claudio em segundo pontuando 13,8% e Paulo José com 7,7%.
Em um quarto cenário com a presença de Thiago, Sachetti e Paulo, o deputado Thiago dispara com 40,5%, tendo Adilton na segunda posição com 13,5% e Paulo em terceiro com 8% do eleitorado rondonopolitano.
Na modalidade espontânea, novamente desponta na liderança Thiago Silva com 13,5%, seguido do atual prefeito José Carlos do Pátio com 6,5%, em terceiro aparece Claudio com 5,5% e em quarto Adilton Sachetti com 2,5%.
Rejeição
Quando a população é questionada sobre o índice de rejeição, ou seja, em quem você não votaria para prefeito, Sachetti lidera com 13,7%, tendo Percival em segundo com 13,2%, em terceiro Claudio com 4,8%, e Teti em quarto com 4,7%. Silva possui apenas 1,3%.
O Instituto Percent entrevistou ao todo 600 pessoas das regiões Vila Operária, Conjunto São José, Atlântico, Mathias Neves, Primavera, Salmén, Centro, Vila Aurora, Jd. Iguassu e Parque Universitário, entre os dias 26 e 28 de dezembro, em Rondonópolis.
Maior evolução
Em comparação com as pesquisas da Percent divulgadas em Abril e Agosto deste ano, Thiago é o nome com a maior evolução, aumentando mais de 16 pontos nas intenções de voto. No primeiro semestre, o emedebista pontuava 24,3% e neste final de ano, já chega a alcançar 40,5% nas intenções dos eleitores rondonopolitanos.