O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho,  confirmou ter recebido o convite para se filiar ao PP para construir sua candidatura rumo à Prefeitura de Cuiabá. No entanto,  descartou a possibilidade e disse que se precisar sair do União Brasil,  o caminho já firmado é para o PSD.

“Houve o convite sim. Fico agradecido. Evidentemente é um partido grande, com nomes importantes como do Paulo Araújo e um dos maiores líderes do Estado, que é o Blairo Maggi, mas já temos uma negociação avançada com o PSD. Caso eu não fique no União, o caminho é o PSD, essa discussão já está praticamente encerrada”, disse Botelho à imprensa.

O convite feito ao Botelho foi relevado pelo presidente do PP em Mato Grosso, deputado estadual Paulo Araújo, que afirmou ainda que a articulação tem o apoio do presidente estadual da sigla, Cidinho Santos, além do ex-governador, ex-senador e ex-ministro Blairo Maggi.

Desde que anunciou seu desejo em se tornar prefeito de Cuiabá, Botelho tem recebido convites de diversos partidos. Liderando pesquisas de intenção de voto, Botelho tem sido preterido dentro do União Brasil e disputa a indicação com o chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, que tem a preferência do presidente estadual do partido, governador Mauro Mendes.

Botelho espera uma resolução junto ao governador, já que precisa da liberação dele para deixar a sigla. O deputado garante que irá resolver sua situação dentro do União Brasil ainda este ano.

(RD News)