A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta terça-feira (26) o balanço da ‘Operação Natal’ realizado entre sexta-feira (22) e segunda-feira (25) nas rodovias federais de Mato Grosso. Apesar do reforço do policiamento ostensivo preventivo, ainda foram registrados seis morte no trânsito.

Segundo o balanço, foram registrados 26 acidentes, com 25 pessoas feridas e seis mortas. Em Rondonópolis, segundo o chefe da delegacia local da PRF, Inspetor Donizete Aparecido Alves, foram registrados nove acidentes, com um óbito.

Em todo o estado, 1546 condutores foram submetidos ao teste do bafômetros, 24 foram autuados por dirigir sob influência de álcool, 18 autuados por recusa e 10 foram presos. 297 motoristas fizeram ultrapassagem indevida, que é uma das principais causas de acidentes graves.

Outros destaques de condutas de risco foram 31 condutores sem utilizar o cinto de segurança e 54 crianças transportadas sem o dispositivo de retenção.
As abordagens alcançaram mais de 5200 mil pessoas que ocupavam 4756 veículos verificados em pontos diversos de fiscalizações.

Um dos focos nesses dias foi o controle da velocidade com 29 horas de operação com radares que contribuíram para evitar acidentes nos pontos mais perigosos ao longo da BR 163.

(AgoraMT)