O Corinthians acertou a contratação do volante Raniele, que estava no Cuiabá. O Timão pagará ao Dourado 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta. Os 40% restantes ficarão com o clube mato-grossense, que se acertou com Avaí e Jacuipense, clubes que também partilhavam “fatias” do meio-campista.
Raniele é, então, o primeiro reforço do Corinthians com selo de Augusto Melo, presidente do clube para o próximo triênio. O clube já tem tudo certo com o lateral esquerdo Hugo, mas o negócio foi firmado pela gestão de Duilio Monteiro Alves.
O contrato de Raniele com o Corinthians será válido por cinco anos. Com 26 anos, o volante foi peça importante na equipe comandada por António Oliveira. O jogador chegou ao Cuiabá no começo de 2023, após se destacar pelo Avaí no Campeonato Brasileiro da temporada passada.
Desde que chegou ao Dourado, Raniele acumulou três gols e uma assistência em 35 partidas disputadas. Podendo atuar como primeiro ou segundo volante, o jogador teve uma média de quatro bolas recuperadas por jogo no Brasileirão de 2023, segundo o Sofascore. (Gazeta Esportiva)