Em sua segunda temporada pelo Cuiabá, o volante Denilson foi um dos destaques da equipe na Série A e despertou o interesse de clubes brasileiros e estrangeiros. Aos 22 anos, o jogador tem situação monitorada pelo Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, e por equipes da elite do futebol nacional.

Segundo apuração do ge, Corinthians, Fluminense, Internacional e Vasco consultaram o estafe do volante. Até o momento, não houve nenhuma formalização de proposta, mas ofertas devem ser feitas antes do início de 2024.
Conforme apurado pela reportagem, Denilson tem o interesse de deixar o Cuiabá, mas o vínculo com o clube mato-grossense expira somente no fim de 2027. A multa rescisória estabelecida pela diretoria auriverde é de R$ 80 milhões.

Denilson chegou ao Dourado em 2022, por empréstimo do Bangu, e foi utilizado inicialmente no time Sub-23. As boas atuações no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em que a equipe sagrou-se campeã, renderam promoção ao elenco profissional.

Em janeiro deste ano, o Cuiabá adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador junto ao Bangu por R$ 320 mil.

Na temporada passada, o volante atuou em 12 partidas pelo Brasileirão, sendo oito como titular. Já neste ano se consolidou como peça fundamental do meio-campo auriverde. Foram 46 jogos disputados, com dois gols e quatro assistências.  (GE)