Opresidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, disse que reunião com o governador Mauro Mendes para definir a permanência ou não no União Brasil deve acontecer nesta semana. Buscando viabilizar o projeto de disputar a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem, espera resolver o impasse sobre partido ainda em 2023.

Vamos incluir um pedidozinho para o Papai Noel sobre qual partido devemos escolher. Vou fazer esse pedido, colocar em nome do partido”, disse Botelho, em tom de brincadeira, na semana passada.

Botelho está em compasso de espera desde o início do ano, quando anunciou seu desejo de disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil. Desde então, cobra que presidente da agremiação no Estado, o governador Mauro Mendes, “bata o martelo” sobre quem será de fato o nome escolhido para disputar as eleições.

A indefinição se dá porque seu correligionário, chefe da Casa Civil Fabio Garcia, já disse que não irá recuar da pré-candidatura, o que coloca o governador em “saia justa”. Ocorre que o chefe do Executivo já adiantou que tem compromisso firmado de apoiar seu secretário , mesmo com a liderança de Botelho nas pesquisas de intenção de voto.

Caso não consiga disputar o pleito pelo União Brasil, Botelho precisa da liberação do governador para construir a candidatura por outra sigla.Entre os partidos com maior chance de receber a filiação estão PSD e PP.

(Rdnews)