Já virou rotina: se tem jogo decisivo do Fluminense, tem gol de John Kennedy. Na semifinal do Mundial de Clubes não foi diferente. O garoto brilhou mais uma vez e marcou o segundo no 2 a 0 do Tricolor sobre o Al Ahly, do Egito, nesta segunda-feira, no estádio Joia do Rei, em Jedá, na Arábia Saudita. John Arias, de pênalti, abriu o caminho para a vitória.

Primeiro tempo

O Fluminense está na final do Mundial de Clubes! No Estádio Rei Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, nesta segunda-feira (18), o Tricolor das Laranjeiras venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0. Os heróis tricolores foram Jhon Arias e John Kennedy, que marcaram no segundo tempo. A grande decisão será na sexta-feira, às 15h (de Brasília).

O Fluminense saberá quem será o seu adversário na grande decisão na terça-feira. Afinal, às 15h, o Manchester City enfrenta o Urawa Red Diamonds, do Japão. Aliás, a partida também será no Estádio Rei Abdullah.

Primeiro tempo

Não à toa, foram 13 tentativas no primeiro tempo, mas apenas uma na direção do gol de Fábio, que salvou cabeçada à queima roupa de Kahraba. Do lado tricolor, Keno e Arias foram as principais válvulas de escape e chegaram até a jogar mais próximos pelo lado esquerdo a partir dos 20 minutos. O colombiano, por sinal, foi responsável pelas duas melhores chances com dois belos chutes na trave. Um primeiro tempo com maior posse de bola do Flu (62%), mas muito mais volume de jogo do time do Egito.

Segundo tempo

O Fluminense voltou a todo vapor do intervalo e teve o amplo domínio da posse da bola. Em contrapartida, sofreu alguns sustos em saídas de contra-ataques do Al Ahly. Aos 17 minutos o time egípcio disparou ao ataque com El Shahat, que recebeu a bola com espaço pelo lado esquerdo do campo, mas parou em Fábio, que fez mais uma grande defesa.

O alívio tricolor veio aos 25 minutos. Afinal, Marcelo, após virada de jogo de Ganso, dominou com muita categoria, deu uma caneta e sofreu pênalti do camisa 10 Percy Tau. O colombiano Arias foi para a bola e converteu a cobrança. No lance seguinte ao gol tricolor, Fábio voltou a salvar a equipe brasileira. Assim, até o fim da partida, o atual campeão africano, que chegou nesta fase após eliminar o Al-Ittihad, se lançou ao ataque. Dessa forma, foi a vez do Fluminense jogar no contra-ataque. Foi assim, aliás, que o time de Diniz chegou ao segundo gol, com John Kennedy, aos 44′.

Olho na agenda!

A vitória garante o Fluminense na final do Mundial de Clubes marcada para a próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), novamente no estádio Joia do Rei, em Jedá. No mesmo local e horário, Manchester City e Urawa Red Diamonds fazem a outra semifinal nesta terça-feira.

FLUMINENSE 2X0 AL AHLY

Semifinal do Mundial de Clubes
Data: 18/12/2023
Local: Estádio Rei Abdullah, Jeddah, na (ARA)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 37′ do 2°T), Nino, Felipe Melo (Marlon, 31′ do 2°T) e Marcelo (Diogo Barbosa,  35′ do 2°T); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (John Kennedy, 34′ do 2°T); Jhon Arias, Keno (Lima, 34′ do 2°T) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
AL AHLY: El Shenawy; Hany, Ibrahim, Abdel Monem e Ali Maaloul; Emam Ashour (Rabia, 46′ do 2ºT), Marwan  AStteya (El Solia, 46′ do 2ºT) e Tawfik (Mohamed Afsha, 30′ do 2°T); Percy Tau (Karim Fouad, 30′ do 2°T), El Shahat e Kahraba (Taher Mohamed, 30′ do 2°T). Técnico: Marcel Koller
Gols: Jhon Arias, 25’/2°T (1-0); John Kennedy, 44’/2°T (2-0)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz, Adam Kupsik e Tori Penso (EUA)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões amarelo: Martinelli (FLU); Abdel Monem e Kahraba (AHL) (Jogada 10/GE)