André Luiz Lima Fernandes, 26, foi assassinado com 3 tiros no começo da tarde de sábado (16), no cruzamento de duas ruas em Tangará da Serra (239 km ao médio-norte de Cuiabá). Em diligências, polícia prendeu dois membros do Comando Vermelho apontados como autores do crime, cometido a mando da facção.
De acordo com as informações, passava das 12h30 quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, onde um motociclista foi encontrado sem vida na calçada, em um cruzamento da cidade.
Com a cena já isolada, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte de André, mas afirmou que não se tratava de um acidente, já que a vítima tinha 3 perfurações de tiros no corpo.
Análise no local apontou que a vítima seguida de moto quando foi surpreendida pelos suspeitos em outra motocicleta. Ele foi baleado pelas costas, perdeu o controle da moto, subiu na calçada e caiu.
Investigadores conseguiram imagens da vítima sendo perseguida, identificando assim a moto usada pelo suspeito – já investigado pelas autoridades locais com a suspeita de participar de uma tentativa de latrocínio.
Em rondas, já no meio da tarde, conseguiram chegar até dois suspeitos de 26 anos. Eles estavam em posse de uma pistola calibre 380, que é o mesmo modelo dos estojos encontrados na cena do crime.
Aos policiais, um deles afirmou que usou a arma para matar André e que foi o responsável pelos tiros. Ao ser questionado sobre a motivação, afirmou que é membro do Comando Vermelho e que recebeu a ‘missão’ de matar a vítima. Caso é investigado.