O otimismo demonstrado pelo Flamengo desde a chegada a Montevidéu não era à toa. Após reunião que durou mais de seis horas neste sábado, no Uruguai, o clube acertou a contratação de Nicolás De La Cruz, de 26 anos.
Com a sensação de dever cumprido, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel deixam Montevidéu na tarde deste domingo rumo ao Rio de Janeiro.
Participaram da reunião Braz, Spindel e os representantes de De La Cruz. Embora o jogador tenha ido ao Uruguai neste fim de semana, ele não esteve presente no encontro.
A principal pendência entre o Flamengo e os empresários do jogador foi superada neste sábado. Havia uma diferença em relação ao valor da multa que seria estipulada no contrato com o Rubro-Negro, que quer ficar protegido de investidas de clubes do exterior.
As duas partes chegaram a um consenso na reunião, e De La Cruz assinará contrato de cinco anos. O ge não teve acesso ao valor da multa para saída do Flamengoque foi acordado.
O acerto ainda não foi oficializado porque falta fazer a transferência de US$ 16 milhões (R$ 79 milhões) da multa rescisória do contrato do uruguaio com o River Plate. O pagamento da cláusula, que será feito com recursos do Flamengo, caberá a De La Cruz.
O jogador vai se despedir do River na próxima sexta, quando a equipe disputará o Trofeo de Campeones, uma espécie de Supercopa da Argentina. O adversário será Rosario Central ou Platense – as duas equipes decidem a Copa da Liga Argentina na noite deste sábado.
De La Cruz é aguardado na representação do elenco rubro-negro no Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, quando o Flamengoinicia a pré-temporada. O time estreia no Carioca em 17 de janeiro e segue para os Estados Unidos, onde fará a segunda parte da preparação em Orlando.
O Flamengo tentou a contratação de De La Cruz no meio deste ano, mas o River não quis liberar o jogador para um concorrente na disputa pelo título da Libertadores. Dias depois do fechamento da janela, os dois times foram eliminados nas oitavas de final do torneio.
O uruguaio de 26 anos começou a carreira no Liverpool, de seu país. Transferiu-se para o River em 2017, aos 20. Conquistou Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Argentino e outros títulos com os Millonarios. Foram 211 jogos e 36 gols até o momento.
Pela seleção do Uruguai, o meia soma 25 jogos e cinco gols marcados. Ele é irmão do meia Carlos Sánchez, ex-Santos e atualmente no Peñarol.
fonte: GE