O Santos tem recebido contatos de clubes interessados no atacante Soteldo, que tem um dos maiores salários do elenco santista. O comportamento do jogador no passado, porém, tem afastado algumas equipes.
Apesar de ser alvo de elogios nos últimos meses, Soteldo já deu dores de cabeça ao Santos – principalmente em sua primeira passagem pela Vila Belmiro. Neste ano, o maior problema foi durante o trabalho de Paulo Turra.
Soteldo foi afastado durante a passagem do treinador pelo Santos por ter se atrasado para alguns treinos e não ter aceitado treinar depois de uma partida na Vila Belmiro com os reservas, status que tinha naquele momento.
O comportamento de Soteldo, então, tem sido questionado por outros clubes que procuram o Peixe. Como tem um alto salário, o atual camisa 10 do Peixe pode ser negociado com a queda da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com relatos ouvidos pelo ge, o comportamento de Soteldo melhorou muito nos últimos meses, com a briga para não ser rebaixado. Mesmo assim, no histórico geral, não é dos mais elogiados.
Enquanto é procurado por outros times, Soteldo se vê com o futuro incerto na Vila Belmiro. Ele foi comprado nesta temporada por R$ 19,28 milhões do Tigres, do México, e tem contrato até 30 de junho de 2027.
Soteldo disputou 32 jogos e fez apenas um gol pelo Santos em 2023. (GE)