Wellington Silva não é mais jogador do Cuiabá. O atacante não teve contrato renovado pela diretoria auriverde e está livre no mercado. O ge apurou que o jogador de 30 anos recebeu sondagens de quatro clubes da Série A: Cruzeiro, Vasco, Criciúma e Vitória – esses dois últimos recém-promovidos da Série B. Duas propostas oficiais já foram feitas, mas os times não foram revelados.
Wellington Silva havia sido contratado no início desta temporada e deixa o Dourado com 39 jogos disputados, três gols marcados e duas assistências, além do título do Campeonato Mato-grossense.
O ex-camisa 11 auriverde tinha gatilhos de renovação automática, que não foram confirmados. Ele entrou em campo pela última vez em 26 de novembro e ficou de fora das três rodadas finais do Brasileirão.
Revelado pelo Fluminense, o atacante foi tratado como grande promessa no início da carreira e chegou a ser contratado pelo Arsenal, mas não se firmou e passou por sucessivos empréstimos por clubes da Espanha e Inglaterra. Defendeu ainda o Internacional e o Gamba Osaka, do Japão. (GE)