O Fluminense se despede de seus torcedores na noite desta terça-feira a caminho do último compromisso de 2023: o Mundial de Clubes. Para isso, torcida e clube organizaram um AeroFlu em moldes semelhantes ao que levaram o time para as disputadas das quartas e semifinal da Conmebol Libertadores. Mas haverá diferenças.
O embarque tricolor no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, será pelo Terminal de Cargas. De acordo com o clube, a previsão da chegada do ônibus com a delegação tricolor é a partir das 18h (de Brasília). O Fluminense embarca rumo a Jeddah em voo fretado às 20h55 e tem chegada prevista para 9h45 de quarta-feira na Arábia Saudita.
A torcida tricolor ficará concentrada na Estação BRT do Fundão, no Terminal Aroldo Melodia. As autoridades orientam que os tricolores que comparecerem utilizem o transporte público, como o próprio BRT ou ônibus, para chegar lá.
Programação
O elenco do Fluminense treinará na manhã desta terça-feira no CT Carlos Castilho antes da viagem. Após a atividade, os jogadores voltam para suas casas e se encontram por volta das 17h em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De lá, o ônibus tricolor estará a caminho do aeroporto.
Nas redes sociais, torcedores já compartilham uma prévia do que vai acontecer na tarde e noite desta terça-feira. Sinalizadores, bandeiras e muita festa é esperada para a região da Ilha do Governador antes do embarque do Fluminense para a Arábia Saudita.
O Mundial de Clubes começa nesta terça-feira e vai até o dia 22 de dezembro. O primeiro compromisso do Fluminense, válido pela semifinal da competição, é no dia 18 de dezembro, ainda com adversário indefinido, que pode ser Al Ahly (Egito), Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia). A final e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22 contra Manchester City (Inglaterra), León (México) ou Urawa Reds (Japão). O Flu irá treinar no complexo King Abdullah Sports City, mesmo palco do jogo da semifinal. (GE)