O Cuiabá negocia o retorno do atacante André Luís para reforçar o time em 2024. O jogador de 26 anos deixou o Dourado em janeiro deste ano, rumo ao Jeonbuk Hyundai, do futebol sul-coreano. As negociações estão em andamento, mas detalhes não foram divulgados.

Segundo apuração do ge, o atacante agrada o técnico António Oliveira, que teria pedido à diretoria auriverde a contratação para o setor ofensivo. Atleta e treinador trabalharam juntos na Série A do ano passado.

Os representantes do jogador fizeram consulta ao clube sul-coreano para obter informações de uma possível transferência – como valores e tempo de contrato. Uma posição concreta deve sair na próxima semana.

André foi vendido ao Jeonbuk Hyundai por 2,5 milhões de dólares. Com a camisa do clube sul-coreano, ele disputou 14 partidas e não balançou a rede.

Pelo Dourado, o atacante atuou em 48 jogos e marcou seis gols. André Luís integrou o elenco campeão do Mato-grossense e que garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

Com a saída de Derik Lacerda, André viria para reforçar as beiradas do Cuiabá. Sob o comando de António Oliveira, o atleta chegou a atuar centralizado no ataque. (GE)