Cruzeiro e Palmeiras, nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Mineirão, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão pode se consagrar campeão nacional mais uma vez até mesmo com uma derrota. Afinal, o time de Abel Ferreira conta com uma grande vantagem no saldo de gols e apenas um desastre tira o título do Alviverde. Por outro lado, a Raposa conseguiu não tem mais chances de ser rebaixada e precisa de apenas um empate para se classificar para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

O técnico Paulo Autuori terá um reforço importante para o embate. Afinal, o lateral-direito William cumpriu suspensão diante do Botafogo e deve retornar ao time titular. Além disso, o treinador deve manter o meio de campo com Lucas Silva, Ian Luccas e Japa. O trio recebeu diversos elogios após o duelo no Rio de Janeiro e devem ser mantidos. Por fim, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes serão a dupla de ataque na equipe da Raposa. Um ponto coloca o Clube Celeste na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Cruzeiro quer uma vaga na Sul-Americana – Foto: Staff Imagens/Cruzeiro

Como chega o Palmeiras

Por outro lado, o técnico Abel Ferreira deve ter o retorno do meia-atacante Luis Guilherme. Afinal, o jogador  perdeu os últimos jogos por dores na coxa esquerda, mas trabalhou sem limitações nesta semana e deve ser relacionado. Contudo, Gabriel Menino, Dudu e Rony, em recuperações de cirurgias, seguem aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Com 69 pontos, o Verdão tem três de vantagem para Atlético-MG e Flamengo. Contudo, com um saldo de gols enorme de vantagem, até uma simples derrota dá o título ao Alviverde.

CRUZEIRO X PALMEIRAS

38ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 06/12/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Japa, Lucas Silva e Ian Luccas; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) (Jogada 10)