Uma câmera de segurança que fica próxima ao escritório onde o advogado Roberto Zampiere foi assassinado com 10 tiros na noite desta terça-feira (5), em Cuiabá, mostra o suspeito, ainda não identificado, fugindo da cena do crime. O delegado Nilson Farias disse que o criminoso tem experiência com manuseio de arma e ficou de tocaia aguardando pela vítima.
No vídeo, é possível ver o momento em que criminoso passa correndo a pé, deixando o local do crime. Segundo informações, o suspeito seguiu para a avenida Miguel Sutil, onde não foi mais visto.
No local, o delegado disse que acredita na possibilidade de haver mais envolvidos no crime, mesmo que ele pareça ter agido e fugido sozinho.
Nilson ainda detalhou que o suspeito estava esperando a vítima sair do escritório, demonstrando que já conhecia a rotina do advogado.
“Quando ele percebeu que o advogado iria entrar no carro, ele veio andando sorrateiramente e, aí, dessa forma covarde, acabou executando a vítima. Ele não chega a conversar, não fala nada, ele simplesmente se aproxima e efetua os disparos”.
As motivações ainda serão investigadas pela Polícia Civil, que conversa com amigos, colegas de trabalho e familiares da vítima.
Zampieri era conhecido por ter atuado na defesa de Rodolfo Aurélio Borges, dono da empreiteira Encomind Engenharia, investigada por um esquema de desvio milionário no âmbito da “Operação Ararath”. O advogado também acusou o ex-deputado Mauro Savi de ter comprado uma fazenda avaliada em R$ 1,5 milhão com recursos desviados do Detran-MT no bojo da “Operação Bereré”, em 2018.
VEJA VÍDEO
(HNT)