Mesmo com o triunfo sobre o Cuiabá, o Flamengo ainda não garantiu matematicamente a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Diante disso, o Rubro-Negro terá um novo confronto decisivo com o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira (6), para carimbar a classificação e dar sequência ao planejamento para a próxima temporada. No entanto, Tite não poderá contar com uma peça importante do sistema defensivo: Léo Pereira.
O zagueiro recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante do Tricolor Paulista. Nesse sentido, o jogador, que disputou 10 das onze partidas sob o comando do gaúcho, só volta a atuar no ano que vem. A única vez em que o treinador rubro-negro não pode contar com o defensor foi justamente em suas estreia contra o Cruzeiro.
Na ocasião, o substituto foi David Luiz, que saiu de campo chorando e lesionou o tornozelo direito. Desde então, o experiente zagueiro não esteve entre os relacionados, porém já treina com o grupo. Sendo assim, os treinamentos dos dois dias que antecedem o confronto serão essenciais para Tite saber se contará com o atleta.
Outros nomes para a zaga
No Mineirão, após a lesão de David Luiz, Pablo entrou em campo e ficou até o fim da partida diante da Raposa e também foi titular contra o Grêmio. O jogador, que só atuou em treze jogos na temporada, é o favorito para atuar ao lado de Fabrício Bruno no Morumbi. Outro nome é Rodrigo Caio, que deixará o clube em 2024 e recebeu alguns minutos diante do Cuiabá, em sua despedida do Maracanã.
Vale lembrar que o zagueiro atuou com Tite em outras três oportunidades: Santos, Fortaleza e Palmeiras, entretanto ainda não foi titular sob o comando de Tite. Joia da base rubro-negra, Cleiton ainda não esteve em campo desde a chegada de Tite, mas foi relacionado em quatro jogos, contra Grêmio, Santos, Fortaleza e Palmeiras.
O duelo contra o São Paulo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 38ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro precisa da vitória e depende só de si para a vaga direta à Libertadores. (Jogada 10)