Com o Brasileirão já em fim de festa, o mercado de transferências começa a ficar aquecido, e o nome de Santos circulou entre grandes clubes nas últimas semanas. Sem espaço no Flamengo, o goleiro deseja mais oportunidades em 2024, e o Botafogo de Tiago Nunes sinalizou interesse para substituir Lucas Perri, que tem venda encaminhada ao Lyon.

Apesar de ainda não abrir negociações oficialmente, o Glorioso fez contatos para entender as pretensões do goleiro. Ele tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025, mas a diretoria já decidiu que um goleiro – entre Santos e Matheus Cunha – será liberado para o ano que vem.

O nome de Santos ganhou força no Botafogo com a aprovação de Tiago Nunes, com quem trabalhou e foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, no Athletico-PR. A experiência do goleiro em gramados sintéticos também é um dos pontos que contam a favor na avaliação ao seu nome.

O treinador do Alvinegro gosta e indicou o goleiro para a diretoria do Alvinegro, que avalia pelo menos mais quatro nomes para a posição. O Rubro-Negro pagou 3 milhões de euros para contratá-lo junto ao Athletico-PR em 2022.

Além do Botafogo, o Athletico-PR e o Grêmio também fizeram contatos para saber a situação de Santos, mas ainda na janela do meio do ano. Durante esta semana, os agentes do goleiro irão ao Rio de Janeiro para debater com o Flamengo o que projetar para 2024 e condições em caso de saída.

Santos não entra em campo desde 21 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Matheus Cunha assumiu a posição na época. Já em setembro, quando Cunha caiu de produção, foi a vez de Rossi. O longo período sem atuar não inclui lesões.