EMPATE MORNO NO NILTON SANTOS

Um misto de frustração e alívio. Assim foi o empate por 0 a 0 entre Botafogo e Cruzeiro na tarde deste domingo, no Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado jogou o Alvinegro para a quinta posição, na agora na zona de classificação para a pré-Libertadores, e foi marcado por vaias da torcida. Já o ponto conquistado no Rio fez a Raposa respirar aliviada com a permanência na Série A.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Botafogo e Cruzeiro voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro enfrenta o Interncional no Beira-Rio, enquanto o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão. As duas partidas estão marcadas para 21h30 (de Brasília).

Cuesta e Adryelson em Botafogo x Cruzeiro

Cuesta e Adryelson em Botafogo x Cruzeiro (Foto: André Durão / ge)

ALÍVIO, ENFIM

Ameaçado pelo rebaixamento, o Cruzeiro agora pode respirar aliviado. Com o ponto conquistado no Rio e as derrotas de Bahia e Vasco, a Raposa garantiu sua permanência na Série A do Brasileirão. Agora é hora de pensar em 2024.

Time do Cruzeiro agora já pode pensar em 2024

Time do Cruzeiro agora já pode pensar em 2024 (Foto: Cruzeiro)

10 JOGOS SEM VENCER

Com o 0 a 0 no Niltão, o Botafogo chegou a 10 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro: são quatro derrotas e seis empates. Tanto que o Alvinegro caiu para o 5º lugar, sua pior posição desde o início da competição, e não depende mais apenas de si para conseguir a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

fonte: GE