O Vitória recebeu uma proposta de um site de acompanhantes, que já é patrocinador do time, para mudar o nome do clube durante os próximos dez anos. A ideia é que o Rubro-Negro passe a se chamar Fatal Model Vitória. A empresa também tem interesse no naming rights do Barradão. O valor final da operação pode render até R$ 200 milhões ao atual campeão da Série B.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, Fábio Mota, presidente do Vitória, explicou que abriu uma enquete para conhecer a opinião dos sócios do clube. O gestor reforçou que o resultado da enquete não será definitivo para a mudança do nome, que ainda precisaria ser aprovada pelo Conselho Deliberativo e votada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
– É apenas uma enquete. Ninguém está aqui para vender o nome do Vitória. Quando o Vitória recebe uma proposta como essa, você tem a obrigação de tornar pública, de ouvir as pessoas. Cada um tem sua convicção. Recebemos duas propostas: uma para vender o nome do estádio por dez anos, e outra para o nome do clube. Estamos simplesmente fazendo uma enquete para ouvir o que o torcedor acha disso – explicou o gestor.
Essa não é a primeira vez que Fábio Mota recorre aos sócios torcedores para tomar uma decisão. Recentemente, o presidente abriu uma enquete para decidir se o clube adotaria ou não uma estrela após ser campeão da Série B. O “sim” venceu com 87%.