O Corinthians ainda não está garantido, mas se vê cada vez mais perto de assegurar a permanência na Série A do ano que vem. A vitória de virada sobre o Vasco por 4 a 2, nesta terça-feira, em São Januário, foi um passo importante para se aproximar da meta de permanecer: são 47 pontos conquistados, frutos de 11 vitórias e 14 empates.
Dois pontos são suficientes para o Timão permanecer na Série A. Isso porque justamente o Vasco soma apenas 42 pontos e só pode chegar a 48. Com dois empates, o time de Mano Menezes faria 49 pontos e não poderia mais ser ultrapassado.
Em relação ao Bahia, a situação é mais complexa: o Tricolor de Aço tem nove pontos em disputa ainda e, com 41 pontos, pode chegar a 50. No entanto, se perder para o São Paulo nesta quarta-feira, em Salvador, fará o Timão se livrar com um simples empate, já que os baianos só poderiam chegar a 47.
Internacional, Fortaleza, Cruzeiro e Santos podem passar o Corinthians em número de pontos até o fim do campeonato, mas isso não influencia em um rebaixamento se o Timão cumprir a meta de somar mais dois pontos.
O penúltimo passo dessa meta será dado neste sábado, em jogo contra o Internacional, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada.
O jogo final será em Curitiba, na próxima quarta-feira, dia 6, contra o já rebaixado Coritiba, às 21h30 (de Brasília), pela 38ª rodada do Brasileirão. (GE)