Como esperado, Thiago Maia será o substituto de Erick Pulgar, grande – e único – desfalque do Flamengo para a decisiva partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Isso foi definido no treinamento da tarde desta terça.

Titular no último jogo, Bruno Henrique agradou e continuará pelo lado direito do ataque rubro-negro. O Flamengo encara o Galo com Rossi, Matheuzinho, Leo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro.

A exemplo do que Tite adotou nos últimos jogos, o Flamengo está novamente em regime de concentração. Inicialmente a ideia era que os atletas dormissem no Ninho do Urubu somente em vésperas de jogos à tarde, mas, com o crescimento coletivo e a entrada em definitivo na luta pelo título, isso mudou.

No sábado, os jogadores treinam pela manhã e dormem no CT já de olho na partida contra o Cuiabá, que será realizada no domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

O Flamengo atualmente é o vice-líder do Brasileirão. Soma os mesmos 63 pontos que o Palmeiras, mas é superado no saldo em nove gols. (Jogada 10)