Um servidor da Prefeitura de Serra Nova Dourada (915 km de Cuiabá), que não teve a identidade divulgada, foi preso neste sábado (25) por tentar matar um homem, após briga de bar no município. De acordo com registro de ocorrência, o criminoso tem a concessão de certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Após se desentender com outra pessoa que estava no bar, o servidor foi até sua casa e pegou uma arma de fogo, conforme consta no registro. Assim que a vítima passou em frente a sua residência, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo.
Atingido no braço e tórax, a vítima saiu em disparada e pediu socorro a familiares, que o levaram até uma unidade de saúde. Em estado grave, o homem precisou ser encaminhado para o Hospital Regional em Água Boa.
A equipe hospitalar acionou a polícia, que foi até a residência do autor dos disparos. No local, os agentes ouviam ruídos e pessoas balbuciando, mas sem resposta ao chamado, adentraram a casa. O servidor foi encontrado deitado na cama ao lado de sua esposa, enquanto conversavam.
O servidor disse que a vítima estava nervosa e se sentiu ameaçado ao tentar conversar com ela. Assim, quando passou em frente à sua casa, decidiu atirar “para defesa e proteção de sua família”.
O servidor disse ainda que a arma do crime, uma Tauros Magno Cal. 357, não estava mais em sua posse, e também que ele seria CAC. Durante as buscas, os agentes encontram 20 munições de cal. 37 no guarda-roupas do homem.
O servidor foi preso e encaminhado à delegacia de polícia.
Fonte: Repórter MT