O atacante Wellington Silva pode ser um dos remanescentes do atual elenco do Cuiabá para 2024. O camisa 11 do Dourado tem cláusula de renovação automática em caso de cumprimento de metas preestabelecidas.
Os objetivos a serem alcançados pelo jogador não foram revelados devido a confidencialidade contratual, conforme apurou o ge. No entanto, tudo indica que diz respeito a minutos jogados e metas coletivas, como já é prática tradicional do clube – caso do goleiro Walter, por exemplo.
Revelado pelo Fluminense, Wellington Silva foi contratado no início da temporada, vindo do futebol japonês. Ele assinou até o fim deste ano com possibilidade de extensão. Aos 30 anos, disputou 38 partidas, marcou três gols e deu duas assistências, além de ter conquistado o título do Mato-grossense.
No Brasileirão, são 28 jogos até aqui, sendo 13 como titular. Em 1.315 minutos em campo na competição, balançou as redes uma vez.
Antes mesmo do fim do Brasileirão, a diretoria auriverde já começa a se movimentar no mercado da bola. O Dourado manifestou interesse em contar com Jonathan Cafú para a próxima temporada e definiu que não contará com o volante Ronald, cedido por empréstimo do Fortaleza. (GE)