Um motorista, identificado como André Morais, de 41 anos, foi morto em confronto com a Força Tática, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, ao resistir a uma abordagem. Segundo a Polícia Militar, outro homem que estava no carona do carro, também teria reagido a abordagem e foi atingido. Ele está internado e o estado de saúde não foi divulgado.
A polícia informou que realizada patrulha, quando encontrou um veículo, em alta velocidade, momento em que foi sinalizado que parassem para a realização da abordagem.
Conforme registro da ocorrência, o veículo parou no acostamento e, durante a tentativa de abordagem, a pessoa que estava no carona abriu a porta correndo e apontou a arma para a equipe, que atirou para conter o homem.
Ainda de acordo com a PM, os militares foram até o carro, pedindo que o motorista desligasse o veículo e saísse do automóvel. Ele também teria apontado a arma para os agentes, que revidaram e o acertaram.
O Corpo dos Bombeiros foi acionado e prestou socorro, encaminhando os dois homens para o hospital. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local.