Dois criminosos foram baleados após supostamente apontar arma para policiais da Força Tática, na noite de quarta-feira (15), em Nova Mutum (245 km de Cuiabá). Um deles, identificado como André Morais, 41 anos, não resistiu e morreu. O comparsa dele ficou ferido.

Os fatos ocorreram na Avenida dos Mamoeiros. Os policiais informaram que estavam em patrulhamento quando viram um carro em situação suspeita e em alta velocidade. Diante disso, a equipe diz que ativou todos os sistemas sonoros e luminosos para realizar a abordagem.

O veículo em questão parou no acostamento porém, segundo BO, o passageiro abriu a porta e apontou uma pistola em direção à equipe. Em resposta à ação, os policiais atiraram.

Em ato contínuo, os policiais se aproximaram do veículo e ordenaram verbalmente que o motorista desligasse o carro e saísse do veículo.

Durante a ação, o comandante da equipe identificou que o motorista estava armado com um revólver, apontando a arma na direção dos policiais. Diante da ameaça, os policiais atiraram novamente para neutralizar a agressão.

Na sequência, os agentes realizaram uma varredura no veículo, constatando que o motorista e o comparsa estavam no carro e ambos feridos.

Em seguida, a equipe solicitou apoio de outras equipes, dos bombeiros e todos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico.

No entanto, André Morais não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde. O comparsa dele, que não teve o nome revelado, está internado em uma unidade de saúde da cidade.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

(Rdnews)