O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), participou na semana passada da 5ª edição do Prêmio Cândido Rondon, concedido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cededipe) a cidadãos que são destaque na promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa em Mato Grosso. O evento foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB/MT).
Em discurso, o presidente da Câmara destacou a importância do evento e que a Câmara tem projetos e ações em benefício da pessoa idosa. O presidente foi uma das autoridades presentes ao lado do desembargador Orlando Perri, secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasiele Bugalho, além de outros representantes da sociedade organizada.
O presidente do Cededipe, Isandir Rezende, disse que o prêmio nasceu em 2018 como forma de homenagear em vida e os que já se foram, mas que deixaram legado em favor da pessoa idosa. Foram agraciados com o prêmio duas pessoas, em memória, e três pessoas em vida, dentre elas, o desembargador Orlando Perri.
“É uma forma de mostrar à sociedade de que vale a pena cuidar de quem um dia cuidou de nós, que são nossos avós e nossos pais. Quero agradecer à Câmara de Cuiabá que sempre nos recebeu de portas abertas e dizer sim, que em 2024, teremos o prazer de ali comparecer e implantar a rede de proteção a idosos na capital”.