O Red Bull Bragantino é mais um na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe de Bragança Paulista venceu o Corinthians por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, e manteve sua perseguição aos líderes Botafogo (adversário do próximo fim de semana) e Palmeiras. O gol do jogo foi marcado por Helinho, que acertou um lindo chute de fora da área. No Timão, se a expectativa era a de entrar no G-10, algo que não ocorre desde a primeira rodada, a realidade foi a de mostrar problemas e não conseguir – mais uma vez – se distanciar do grupo que luta contra o rebaixamento neste momento.

Como fica?

A vitória deixa o Bragantino com 58 pontos em 31 jogos, um atrás do Botafogo (59 pontos em 30 partidas) e do Palmeiras (59 pontos em 32 partidas). O Corinthians, com 40 pontos, caiu para a 13ª posição e pode perder mais uma posição, caso o Santos vença o Cuiabá na segunda-feira. Clique aqui e veja a tabela completa do Brasileirão.

Primeiro tempo

Sonhando com a conquista do título do Brasileirão, o Red Bull Bragantino foi o dono da primeira etapa e mostrou superioridade no setor ofensivo com velocidade e troca de passes. Aos 9, Sasha aproveitou cruzamento de Juninho Capixaba e cabeceou para Cássio fazer ótima defesa. Pressionado, o goleiro do Timão trabalhou mais vezes, mas nada pôde fazer no chute de Helinho, aos 28 minutos – o atacante do Massa Bruta chutou de fora da área e acertou o ângulo para marcar um golaço e abrir o placar. Em um quase replay, aos 37, Helinho quase fez outro lindo gol em finalização de longa distância, mas desta vez a bola passou perto.

Segundo tempo

Mano Menezes buscou mudar o Corinthians no intervalo e voltou com Felipe Augusto e Pedro nos lugares de Yuri Alberto e Matías Rojas. A primeira chance, porém, foi do Bragantino: Mosquera aproveitou passe de Matheus Fernandes em contra-ataque, avançou  livre e se atrapalhou ao tentar driblar Cássio. A bola sobrou para Helinho, mas a finalização foi bloqueada pela defesa alvinegra, que conseguiu se recompor. Renato Augusto entrou aos 16 minutos e levou perigo em uma finalização de fora da área. O Timão, porém, não conseguiu pressionar e só teve mais uma chance, em finalização sem ângulo de Maycon que foi defendida por Claiton.

Fagner em ação pelo Corinthians contra o Bragantino

Fagner em ação pelo Corinthians contra o Bragantino (Foto: Diogo Reis/AGIF)

Agenda

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino vai até Santos enfrentar o São Paulo, na quarta-feira, às 20h – o Tricolor decidiu levar o jogo para a Vila Belmiro por causa de shows no Morumbi. O Corinthians recebe o Atlético-MG na quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena.