A 32ª rodada começou com o vice-líder Palmeiras pressionando ainda mais o líder Botafogo. Neste sábado, na Arena Barueri, o Verdão venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e, com dois jogos a mais, empatou com os cariocas na primeira colocação do Brasileirão. Mais uma vez com Endrick decisivo – ele marcou o único gol do confronto no início da primeira etapa -, o Palmeiras engatou a sua quinta vitória seguida no campeonato e agora seca o Fogão, que entra em campo somente na segunda-feira para fazer o clássico carioca contra o Vasco. O Furacão perdeu mais uma possibilidade de entrar no G-6.

Como fica?

O resultado fez o Palmeiras alcançar os mesmos 59 pontos do Botafogo, mas os cariocas, que têm dois jogos a menos que o Verdão, somam mais vitórias (18 x 17). O Athletico-PR continua com 49 pontos, na sétima posição e fora da zona de classificação para a Conmebol Libertadores. Clique aqui e veja a classificação completa.

Primeiro tempo

Cinco minutos. Foi esse o tempo que o Palmeiras demorou para fazer a dupla Raphael Veiga e Endrick funcionar. O meia palmeirense conseguiu bom passe e deixou o atacante em posição para tocar por cima de Bento e abrir o placar em Barueri. Em desvantagem, o Furacão precisou mudar o setor ofensivo ainda na primeira etapa – Pablo sentiu lesão muscular e foi substituído por Arriagada. As movimentações ofensivas fizeram os visitantes criar e chegar com perigo: Vitor Bueno teve finalização desviada por Naves, e Fernandinho e Zapelli chutaram para fora. Do lado do Verdão, o time de Abel Ferreira não conseguiu encaixar as ligações diretas nos contra-ataques, mas quase ampliou a vantagem com Mayke no fim – Bento fez boa defesa em cabeçada do lateral.

Segundo tempo

O ritmo do jogo diminuiu depois do intervalo, mas se manteve com o Athletico buscando mais a criação no setor ofensivo e o Palmeiras tentando contra-atacar. Sem espaço para se aproximar da área alviverde, o Furacão passou a arriscar em finalizações de fora da área – Alex Santana, por exemplo, fez Weverton trabalhar. Em cobrança de falta, Rômulo aproveitou pelo alto e desviou de cabeça para levar perigo. Com campo para explorar, Kevin e Piquerez puxaram o Verdão para o ataque e desperdiçaram chances que acabaram não fazendo falta para os donos da casa.

Palmeiras x Athletico

Palmeiras x Athletico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Público e renda

Público: 17.301

Renda: R$ 924.930,00

Agenda

Palmeiras e Athletico entram em campo agora na próxima quarta-feira. O Furacão recebe o Fortaleza, em casa, às 20h, e o Verdão vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 21h30.

fonte: GE