América-MG e Atlético-MG reservaram os principais lances para o fim da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Depois de um primeiro tempo marcado pelo atendimento médico a Rodriguinho e Rubens, que foram parar no hospital após choque de cabeça, Coelho e Galo resolveram balançar as redes na etapa final. Mastriani abriu o placar no Triângulo. Paulinho, agora artilheiro do Brasileirão ao lado de Tiquinho Soares, deixou tudo igual. O jogo ainda teve as expulsões de Alê e Hulk, que deixou o campo criritcando a arbitragem. O resultado pela 32ª rodada do campeonato quebrou a sequência de vitórias do Galo na disputa. Mesmo pontuando, o Coelho fica ainda mais perto da Série B no ano que vem.

Com o resultado, o Atlético aparece em 5º lugar, com 53 pontos depois de 32 jogos disputados no Brasileirão. O América segue na lanterna, somando 21 pontos e muito perto confirmar matematicamente o retorno à Série B em 2024.

Susto

Aos 34 do primeiro tempo, Rodriguinho e Rubens precisaram ser atendidos no gramado após choque de cabeça em disputa pelo alto. Uma ambulância teve de entrar no campo de jogo para retirar a dupla. Os dois jogadores foram conduzidos a um hospital de Uberlândia, onde passaram por exames. As assessorias dos clubes informam que eles passam bem

Primeiro tempo

Aos cinco minutos de jogo, Danilo Avelar salvou depois da finalização de Paulinho. Pouco depois, Guilherme Arana chutou de longe e obrigou o goleiro Jori a colocar para escanteio. Na sequência, Jemerson chegou a balançar as redes do Coelho, mas, na revisão do VAR, foi marcado impedimento de Hulk no lance. Depois disso, o jogo caiu de ritmo. Aos 34 minutos, Rodriguinho e Rubens se chocaram de cabeça, depois de disputa pelo alto. Uma ambulância precisou entrar no gramado para retirar os dois jogadores e conduzi-los a um hospital. Por causa disso, a partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos. Depois da parada, o América chegou com perigo em três oportunidades. Do outro lado, Hulk respondeu com um chute forte, mas a bola passou por cima do gol de Jori. E a primeira metade da partida terminou sem gols.

Segundo tempo

O América voltou do intervalo assustando o goleiro Everson depois de cobrança de falta de Marlon. O Galo respondeu com Hulk, que obrigou Jori a espalmar, evitando o gol atleticano. Aos 20 minutos, Juninho ficou com a sobra na área e cruzou. Jemerson desviou contra o próprio patrimônio, mas Mastriani conseguiu para as redes antes de bola ultrapassar a linha. Na sequência, Pavón acertou a trave do América depois de jogada pela direita. Aos 27, Alê recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 34, Pavón recebeu de Saravia e tocou para Paulinho empatar. O Galo foi para o abafa nos minutos finais e teve chances para virar. No fim da partida, Hulk criticou a arbitragem e recebeu o cartão vermelho. Placar final: América 1 x 1 Atlético

All Assists de América-MG x Atlético-MG no 2º tempo

All Assists de América-MG x Atlético-MG no 2º tempo

  • Público e renda

    • Público total: 5.706
    • Renda: R$ 465.856,00